Pedido de Conversão em Advertência por Escrito

Requerimento encaminhado à autoridade de trânsito visando à conversão de infração de trânsito, passível de ser punida com multa, pela aplicação de penalidade de advertência por escrito.

CASO TENHA FEITO A INDICAÇÃO DE CONDUTOR PELO PORTAL ON-LINE: Enviar o pedido de advertência Presencialmente ou Pelos Correios.

A Advertência por escrito é um direito do cidadão, desde que atenda aos requisitos da legislação.

Caso o solicitante não seja o proprietário do Veículo ou o veículo seja de Pessoa Jurídica é necessário realizar a Indicação de Condutor Clique Aqui para Saber Como Fazer!

Nós só podemos receber se for multa aplicada pela PREFEITURA DE MOGI DAS CRUZES (Ex.: Multas do DER, DETRAN, por Dirigir sem CNH e etc).

Será aplicada após a análise do histórico do condutor, caso seja avaliado como um bom motorista.

A advertência por escrito não gera pontuação na habilitação do condutor, que também não terá de pagar o valor referente ao tipo de infração, pois não é gerado boleto.

Preferenciamente Online Clicando Aqui

Obs.: Para que conste as infrações é necessário que o cadastro seja feito pelo proprietário do veículo.

Qualquer pessoa pode entregar pessoalmente pessoalmente no PAC (Posto de Atendimento ao Cidadão) Av. Ver. Narciso Yague Guimarães, 277 - Centro Cívico - 08780-900

Pelos Correios, postando no mesmo endereço acima.

Qualquer pessoa pode entregar pessoalmente.

Veículo de Pessoa Física: o condutor, o proprietário ou o procurador.

Veículo de Pessoa Jurídica: o proprietário ou representante legal da pessoa jurídica

  • Formulário de Requerimento preenchido e assinado Clique Aqui para Obter o Formulário
  • Cópia simples da notificação;
  • Cópia simples da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do condutor/infrator devidamente indicado;
  • Pesquisa de pontos para solicitação de Advertência por escrito (Solicitar no Ciretran / Detran ou por este site) Veja abaixo como identificar este formulário.
  • Acesse o Site: Consulta Cidadão

    Faça um Cadastro (apenas no nome do proprietário) ou caso já tenha entre.

    Obs.: Caso não seja, ou não tenha contato com o proprietário deverá seguir outro meio.

    Selecione a opção deseja e siga as orientações apresentadas

    Observação: Você fica sujeito a imprevistos como dúvidas, indisponibilidade ou oscilações de sistemas e da internet.

    Recomenda-se encaminhar a solicitação por carta registrada, com aviso de recebimento e com todos os documentos solicitados, para o seguinte endereço:

    Secretaria de Mobilidade Urbana: Av. Ver. Narciso Yague Guimarães, 277 - Centro Cívico - 08780-900

    Atenção: a data considerada para análise será aquela declarada pelos Correios como data de recebimento.

    O atendimento presencial será realizado SOMENTE no Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC) localizado na Prefeitura:

    Av. Ver. Narciso Yague Guimarães, 277 - Centro Cívico - 08780-900 (Terreo)

    Observação: Não aceitamos recurso oral na secretária.

    Em São Paulo, a certidão deve ser como esta da imagem: